segunda-feira, outubro 24

Neoverbismo

Definição: o mesmo que neologismo, só que diferente.


SEGUNDAFEIRIZAR

Verbo regular
Ação ocasionada em virtude de manhãs nubladas e mal-dormidas, seguidas de tremedeiras por causa do chuveiro queimado, queimaduras de café, tropeços no pé da mesa, cagada de pomba na saída de casa, pneu furado ou incidente envolvendo dois carros abalrroados, falta de gasolina, visita de cliente chato, bichinho encontrado na beterraba do quilão, chefe de mal humor, carro enguiçado, chuva torrencial, esquecimento do guarda-chuva, mais tremedeiras após lembrar de que esqueceu também de trocar a resistência do chuveiro, pedido errado do disque-comida-chinesa, discussão de relação, dor de dente, ou outras fatalidades que coincidam exatamente com o primeiro dia útil da semana. Exemplo: Ih! O Norberto segundafeirizou...

Adjetivo por derivação
Segundafeirizado. Exemplo: Plenamente segundafeirizado, Anacleto despejou gasolina por todo o local e incendiou uma loja de departamentos, após ter sido violentamente ignorado pela mocinha da barraca de frutas, que não respondeu por cinco vezes quanto custava a nêspera, pois estava ouvindo música e falando com seu namorado ao telefone.

3 Quimeras:

@ outubro 25, 2005 2:44 PM, Anonymous Anônimo disse...

Vc esqueceu de dizer que TODOS OS DEADLINES caem na segunda-feira e que, apesar de termos o fim de semana todo pra trabalhar, bate aquela preguiça e deixamos para a própria segunda aquelas 50 páginas de texto! Eu tô segundafeirizada!!

 
@ outubro 25, 2005 3:09 PM, Blogger André Lasak disse...

Hehehe! Entrou no espírito da coisa!

 
@ outubro 25, 2005 3:33 PM, Anonymous Anônimo disse...

Simone segundafeirizada é assim:
sair de FLORIPA no domingo pra não dormir direito a madrugada inteira porque: tem que se contentar com a "confortavel" poltrona do onibus, o passageiro do lado roncando, ar condicionado no ultimo, motorista correndo pela madrugada escura afora e 10 horas de viagem depois, chegar a São Paulo fria e chuvosa as 6 da manha indo direto pro trabalho, pegando o transito !
ONDE ESTÁ A FLORIPA QUERIDAAAAAA???

 

Postar um comentário

<< Página Principal