segunda-feira, outubro 17

Porque Meu Voto Será NÃO

• Porque vivemos num país livre. Logo, eu quero ter LIBERDADE de comprar ou não uma arma.

• Porque não é nada justo eu não ter o direito de comprar mais uma arma, sendo que meu vizinho, que comprou antes do referendo, terá o direito de possuí-la.

• Porque eu prefiro votar num referendo que decida SIM ou NÃO de uma vez por todas à CORRUPÇÃO.

• Porque não é proibindo que se chega a algum lugar. Se as drogas não fossem proibidas, com certeza existiria menos violência.

• Porque eu cansei de ser bonzinho.

• Porque existem coisas mais importantes para se pensar antes disto, como SAÚDE, EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, CESTA BÁSICA, ÁGUA ENCANADA, LUZ ELÉTRICA, HABITAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO MAIS HOMOGÊNEA DO DINHEIRO, e MUITAS OUTRAS COISAS para que os brasileiros sintam mais orgulho de serem brasileiros, com governantes DECENTES e HONESTOS, que se preocupem realmente com o POVO e não com os próprios bolsos.

• Porque eu definitivamente cansei de ouvir tanta papagaiada e roubalheira, e ver que todos riem de si mesmos, mas não têm coragem de sair às ruas para lutar por um país mais digno de se viver.

• Porque eu ainda acredito que nosso país tem tudo para ser de "primeiro mundo".

• Porque eu ainda acredito que possam existir pessoas honestas e de honra, que realmente mereçam governar este país.

• Porque eu ainda acredito no ser humano.

• Porque sim.

3 Quimeras:

@ outubro 18, 2005 10:23 AM, Anonymous Anônimo disse...

PARO E PENSO:
QUE RAIOS DE DEMOCRACIA CONTROLADA É ESSA EM QUE VIVEMOS ???

VOTO NÃO TAMBÉM E ASSINO ABAIXO DE TUDO O QUE VC DISSE SOBRE O TEMA !

beijos !

 
@ outubro 18, 2005 11:15 AM, Anonymous Anônimo disse...

Excelente!!!

 
@ outubro 20, 2005 3:24 PM, Anonymous Anônimo disse...

Porque vivemos num país livre. Logo, eu quero ter LIBERDADE de comprar ou não uma arma.

¤ Não há absolutamente nada que não tenha limites numa sociedade. Vc não pode ter liberdade de espancar quem te aborrece. Ainda que a pessoa mereça. Se vc o fizer, será processado e poderá até ser excluído da sociedade. Ninguém é livre para agredir os outros, para matar os outros.


Porque não é nada justo eu não ter o direito de comprar mais uma arma, sendo que meu vizinho, que comprou antes do referendo, terá o direito de possuí-la.

¤ Bem, essa questão é menos simples. Trata-se de direito adquirido. Cria uma situação incomum, mas isso é normal quando há uma mudança de regras. E é uma situação transitória, se vc lembrar que o comércio de munição será proibido também. E as campanhas de desarmamento continuarão. Vc poderá se engajar nelas inclusive.


Porque eu prefiro votar num referendo que decida SIM ou NÃO de uma vez por todas à CORRUPÇÃO.

¤ Bem, se esse tipo de mágica existisse, eu estaria contigo nessa. Mas depois de votar no referendo que vc propôs, ainda haveria a questão das armas para resolver. O referendo atual é sobre outro assunto e a corrupção já é proibida. Cabe a cada um fazer sua parte, escolhendo bem seus representantes, todos eles, e acompanhando seus respectivos mandatos. É sempre bom lembrar que não existe ninguém nesse país que exerça cargo eletivo sem ter sido eleito por nós. Mas sempre escolhemos o caminho fácil de tratar esse assunto como se não fosse nosso.


Porque não é proibindo que se chega a algum lugar. Se as drogas não fossem proibidas, com certeza existiria menos violência.

¤ Concordo quanto às drogas. Mas vamos separar as coisas, porque elas são MUITO diferentes. Quem usa drogas, usa para si. Não pode causar mal nenhum a não ser (talvez) a si mesmo, como diria o Lobão. Já a arma, só se usa para causar mal aos outros. A arma não tem nenhuma outra função que não seja tirar a vida de outra pessoa.


Porque eu cansei de ser bonzinho.

¤ Meda!


Porque existem coisas mais importantes para se pensar antes disto, como SAÚDE, EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, CESTA BÁSICA, ÁGUA ENCANADA, LUZ ELÉTRICA, HABITAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO MAIS HOMOGÊNEA DO DINHEIRO, e MUITAS OUTRAS COISAS para que os brasileiros sintam mais orgulho de serem brasileiros, com governantes DECENTES e HONESTOS, que se preocupem realmente com o POVO e não com os próprios bolsos.

¤ Eu só não concordo com o comecinho da frase. Vc citou coisas que são tão importantes quanto à questão da proibição do comércio de armas. Porque um país que sofre o número de mortes por armas de fogo tão alto, não pode sentir esse orgulho que vc cita. E depois da morte ninguém tem acesso a nenhum direito mais. E com relação à parte final, volta a sua "indignação" com os governantes. E aí eu reitero minha consideração feita três tópicos atrás. E puxa vida, é um referendo. A população foi chamada a opinar. Então nós só vamos reclamar das decisões dos políticos (que são ETs e que ocupam posição de comando na sociedade por vontade divina) e aí quando eles nos devolvem a possibilidade de tomar uma decisão nós também vamos reclamar! É isso mesmo, vamos só reclamar e falar mal, fazer de conta que não temos nada com isso!


Porque eu definitivamente cansei de ouvir tanta papagaiada e roubalheira, e ver que todos riem de si mesmos, mas não têm coragem de sair às ruas para lutar por um país mais digno de se viver.

¤ Cansou? Vamos sair às ruas e lutar? Vamos! Pelo quê? Vamos ter "um país mais digno de se viver" se votarmos no NÃO? Mas se o NÃO mantém a regra atual, como é que vc fez essa ligação com essa mudança?


Porque eu ainda acredito que nosso país tem tudo para ser de "primeiro mundo".

¤ Eu também. E para chegar lá eu aposto em Educação e outros valores, não em armas. Porque não é coisa de "primeiro mundo" esse número de mortes por armas de fogo. É coisa de guerra civil em país pobre.


Porque eu ainda acredito que possam existir pessoas honestas e de honra, que realmente mereçam governar este país.

¤ Eu também. E eu espero que elas não usem armas, mas a cabeça, a voz. (E que catzo isso tem com o referendo?)


Porque eu ainda acredito no ser humano.

¤ Eu também. E não nas armas. (E que catzo isso tem com o referendo???)


Porque sim.

¤ É significativo ter deixado essa pro final né? "Porque sim" não é resposta.

 

Postar um comentário

<< Página Principal