quinta-feira, agosto 31

Personagens para Livros - 4ª Pessoa

Pequena Biografia Ambientacional:
Um homem estava cavando o buraco de sua piscina, e encontrou uma gigantesca caixa metálica. Ao retirar toda a terra da caixa encontrou uma inscrição gravada em baixo relevo: Gaveta 1. Havia um compartimento móvel ao lado, onde encontrou um molho com 34 chaves. Testou todas, e a última abriu a fechadura. Com o trator, puxou a tampa e conseguiu abri-la. Com um guindaste, retirou uma caixa metálica, com uma inscrição em baixo relevo: Gaveta 2. Testou as 33 chaves, e a última abriu a fechadura. Encontrou uma caixa metálica, com uma inscrição: Gaveta 3. Testou as 32 chaves, e a última abriu a fechadura. Gaveta 4. Testou as 31 chaves, e na última, Gaveta 5.

Gaveta 6. Gaveta 7. Gaveta 8. Gaveta 9. Gaveta 10. Gaveta 11. Gaveta 12. Gaveta 13. Gaveta 14. Gaveta 15. Gaveta 16. Gaveta 17. Gaveta 18. Gaveta 19. Gaveta 20. Gaveta 21. Gaveta 22. Gaveta 23. Gaveta 24. Gaveta 25. Gaveta 26. Gaveta 27. Gaveta 28. Gaveta 29. Gaveta 30. Gaveta 31. Gaveta 32. Gaveta 33.

Restava apenas uma chave. Gaveta 34. O homem, nervoso, não conseguia encaixar direito a chave no mecanismo. Um dia inteiro. Uma noite. Outro dia. Achou que não terminaria nunca com isto. Estava abalado emocionalmente. Esquecera de sua vida, seus compromissos, sua mulher, seus filhos, seus mastins, seus peixes exóticos da Malásia, suas orquídeas premiadas. Sua vida fora resumida a uma gravação em baixo relevo. Gaveta 34. A última chave. Agora, nada poderia impedi-lo de revelar seu conteúdo. Uma pequena girada de chave, mas talvez uma descoberta fantástica, um grande passo para a Humanidade. Conseguiu girar. O tlec da fechadura foi como música para seus ouvidos. Começou a rir, e lágrimas escorreram em sua face. A emoção era tanta, mas tanta, que tremia como se estivesse com frio. Com dificuldade, pôs-se a abrir a gaveta, para poder visualizar sua grande emoção. Seu Santo Graal. O interior da sua Arca da Aliança. E, com certo medo da verdade revelada, aproximou-se devagar do seu prêmio. Olhou. Respirou fundo. Olhou novamente. Gargalhou e chorou. Desmaiou antes de sentir o ataque fulminante que explodiu sua coronária.



Personagem 4: Gaveta 35


Pessoas anteriores: Ícaro; Panacéia; Blub

1 Quimeras:

@ agosto 31, 2006 12:06 PM, Blogger Takren disse...

Tan tan tãnnnnn...

 

Postar um comentário

<< Página Principal