segunda-feira, janeiro 8

5 Besteiras que me Irritam Muito

Fui convidado para participar de um jogo entre blogs. O engraçado é que fui intimado por dois parceiros quase no mesmo dia: a Karla Nazareth, do Plastic Surprise, e o Riba Jr., do ZionBeck. O jogo consta em listar 5 besteiras que me irritam muito, e escolher mais 5 blogueiros para continuar com isso... Bom, vamos lá:

#1
DINHEIRO: Ah, que saudade do escambo... Neste mundo capitalista, me irrita muito não ter dinheiro no banco ou no bolso.

#2
CALOR: Eu nasci no país errado, se se levar em conta a minha ojeriza ao calor. Cadê o frio? Heim? Heim?

#3
RELIGIÃO: Deus é um só, apenas muda a forma e/ou maneira de entendê-lo. Então por que existem idiotas que se matam por idéias diferentes? Que têm preconceito das opiniões alheias? Que trancam sua cabeça débil numa idéia e não aceitam nem ouvir o que o outro tem a dizer? Que se prendem num ou outro livro que foi escrito e manipulado ao longo dos séculos, e acreditam em tudo o que lêem? Que não se permitem ao menos conviver com pessoas que pensam diferente? Eu fui batizado e fiz minha primeira comunhão na Igreja Católica Apostólica Romana. Hoje, sou Espírita e Umbandista, e tenho na minha prateleira a Bíblia Sagrada, o Código de Umbanda e o Bhagavad Gita, entre outros. Gostaria de ter tempo de ler mais sobre todos os tipos de religiões diferentes. Com isso, temos bagagem consciente para poder conversar abertamente com qualquer um sobre qualquer religião, respeitando e entendendo a sua opinião, sem haver a necessidade mórbida de obrigar o indivíduo a largar o que acredita e mudar para a sua escolha. Cada um se encontra numa filosofia, numa corrente, numa idéia. Se para Fulano a iluminação e a salvação está numa caixa de fósforos vazia, e isso faz bem a ele, por que obrigá-lo a acreditar num vidro de compota?

#4
PRECONCEITO: De todos os tipos. Devemos respeitar as religiões e escolhas sexuais e raças diferentes das nossas. Devemos entender que a nossa liberdade termina quando começa a do outro. Afinal, ninguém é "puro" ou "moral" o bastante para ditar regras a serem seguidas. Deveríamos nos preocupar com coisas mais importantes, como, por exemplo a "utópica" paz mundial. Se fôssemos mais solidários uns com os outros, já seria um ótimo começo.

#5
GENTE BURRA: Lê-se gente que tem acesso a informação e que se recusa a usá-la. Nunca confundir com gente humilde, que dá um baile de sabedoria até em PHD's, dependendo do assunto tratado.


E eu passo a bola para:

Toro, do Mundico
Jú Pestana, do Mendoscopia
Czarina, do Sabedoria de Improviso
Fabio Ciccone, do Magias & Barbaridades
Rica Pônei, d'A Caravana do General Cluster

9 Quimeras:

@ janeiro 08, 2007 9:25 AM, Blogger A czarina das quinquilharias disse...

nããão! malditos!! parem de me indicar para esses jogos! buááááá
lasak mau.

 
@ janeiro 08, 2007 11:17 AM, Blogger Takren disse...

Oh não!
Pensei que tinha me livrado das listas!

HAHAHAHHAHAHAH

 
@ janeiro 08, 2007 11:30 AM, Blogger Gabriela Martinez disse...

As coisas que te irritam nem são besteiras. O preconceito e a religião são muito sérias. Gostaria de requerir uma nova lista! (que falta do que fazer minha né?!) huhuh bjos

 
@ janeiro 08, 2007 12:58 PM, Blogger André Lasak disse...

Preconceito e religião eu não considero besteiras. Besteira é existir preconceito e brigas de religião. Por isso que as incluí nesta lista.

E despois da outra lista que fui intimado a fazer (5 resoluções de ano novo), quero férias disso, hehehe.

 
@ janeiro 08, 2007 1:46 PM, Blogger Juliana Marchioretto disse...

como sou uma chata, me irrito com isso tudo e mais um monte de coisas.. mas do calor, quando não é insuportável, eu até gosto...

beijão

 
@ janeiro 08, 2007 2:08 PM, Blogger paty disse...

André, compactuo com suas cincos irritações. Engraçado é que moro muito próximo à praia, onde o povo clama por calor...mas confesso que sou muito mais amante do frio; nele as pessoas ficam mais elegantes, mais reunidas e sem falar do delícioso ritual do fundue que somente dá pra ser aproveitado nas noites de inverno.Beijos moço.

 
@ janeiro 08, 2007 4:26 PM, Blogger Luzzsh disse...

Frio! Frio! Frio!

Calor, só o que emana de gente. E de gente que a gente gosta, então!....
Mas esse calor que anda fazendo, concordo, ninguém merece....

Beijos, queridíssimo.

 
@ janeiro 08, 2007 5:31 PM, Blogger Feliz disse...

cara, mas essas coisas tão na moda nos blogs, né? que coisa...

 
@ janeiro 09, 2007 12:50 AM, Blogger Juliana Pimentel Pestana disse...

Esse é o meu amigo!! :-)
Mais uma vez orgulhosa por ler suas palavras. E tirando o tal do frio - pq eu adoro a praia - eu poderia simplesmente copiar e colar cada palavra que você escreveu.
Amei o desabafo da religião. Vc sabe...

Bjo grande.

PS: cumprirei a promessa qdo finalizarmos o nosso "trabalhinho"... rss

 

Postar um comentário

<< Página Principal