terça-feira, janeiro 9

Pedido de Desculpas às Minhas Leitoras

Queridas e bem-vindas leitoras do Quimera Ufana:

Este é um pedido público de desculpas por incomodá-las com o termo ofensivo que usei para denominar a atitude da Daniela Cicarelli.


Não a chamei de VAGABUNDA por ter feito sexo dentro do mar com o seu namorado. Quem de vocês não gostaria de estar fazendo a mesma coisa com seu parceiro? Não existe coisa melhor, não? Uma praia deserta e o seu amor? A infelicidade desta cena romântica é que ela é uma pessoa pública, e deveria saber que chovem paparazzos por aí. Como foi dito nos comentários, ela foi BURRA por ter dado uma de coitada. Brasileiro lembra dessas coisas até aparecer outra que tire totalmente a atenção da anterior. Brasileiro esquece. A atitude dela foi contrária. Chamou a atenção de Deus e o mundo. Foi boom na internet quando apareceu o vídeo da Pamela Anderson e Tommy Lee, nem me lembro se eles ligaram para o fato, mas se a Renata (Da Gaveta) não tivesse mencionado, eu não lembraria disso. Já a Paris Hilton resolveu vender seu vídeo espalhado na internet. Tá certa ela! Já que TODO o mundo sabe, vamos ganhar dinheiro com isso!

Tudo o que é proibido é melhor, não? O que a BURRA da Xuxa fez, lembra? Era (é, ainda?) a "rainha dos baixinhos", e resolveu sumir com tudo o que condenava o seu "passado pecador": suas fotos nua e a porno-chanchada Amor Estranho Amor, aonde ensina os prazeres da carne para quem?, para uma CRIANÇA. Fez tanto estardalhaço que até hoje quem não viu o filme (ou apenas a cena dela na cama com o garoto) é porque não quis ou nunca teve acesso à internet ou a um vídeo-cassete.

O YouTube não existe apenas pra mostrar garotas na webcam e Cicarellis em geral transando na praia. Pelo contrário! Isso é moderado e retirado do ar, quando denunciado aos responsáveis. O YouTube é um SERVIÇO PÚBLICO de acesso a TODO O TIPO de registro em vídeo. É mais que uma videoteca, que serve até como referência visual para diversos cursos de e-learning. O que ela pensou em fazer? PROIBIR o acesso deste site no BRASIL? QUEM ELA PENSA QUE É? VIVEMOS NUM PAÍS AONDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO AINDA EXISTE, NÃO? QUEM MANDOU VACILAR? ARQUE COM AS CONSEQÜÊNCIAS, LEVE NA ESPORTIVA E VIVA A SUA VIDA. NÃO VENHA INCOMODAR A MINHA.

Chamei a Cicarelli de VAGABUNDA, sim. Me desculpem. Não era para ofender vocês. Se eu a chamasse de FILHA DA PUTA eu estaria ofendendo a pobre mãe dela, que não tem culpa nenhuma de ter uma filha BURRA. Na minha revolta da manhã ao saber do ocorrido, este foi o único termo que passou pela minha cabeça para xingá-la. Isto não significa que eu saio por aí tratando mulher como um Peréio (ou um pedreiro, como vocês sempre exemplificam, e com razão) pelas ruas. Eu não generalizei, eu xinguei apenas uma atitude BURRA de uma pessoa idem. Até parece que vocês mulheres nunca xingaram nenhuma outra de VAGABUNDA...

10 Quimeras:

@ janeiro 09, 2007 10:21 PM, Blogger Letícia Lopes disse...

Liberdade de expressão! E sinceramente, pensei a mesma coisa.

De volta a velha vida. o/

 
@ janeiro 09, 2007 10:29 PM, Anonymous Anônimo disse...

Uhmmmm... os ânimos estão exaltados por aqui.

Faça uma visitinha no malditas... acalme-se! ;-)

Bjinhos lindo.

 
@ janeiro 10, 2007 10:22 AM, Anonymous Anônimo disse...

Olá! Não é uma tréplica (ou será que sim?), mas de certa forma tb um pedido de desculpas. Não queria te ofender tb. Muito menos tolir o teu direito de chamar quem quiseres de vagabunda. Se eu já chamei alguém de vagabunda? CLARO! E acho importante registrar que não tiro a tua razão, de forma alguma. Tanto que no meu comentário anterior coloquei que "questionava" os motivos que te levaram a chamá-la de vagabunda. Entendi que não era pelo ato da praia e sim pela covardia de processar o you tube. O que questiono, apenas, é a escolha do termo. Sinto-me mesmo incomodada por certas diferenças de tratamento entre homens e mulheres (pode parecer estranho, mas eu não sou feminista, não), especialmente quando o assunto sexo está envolvido. E acho que escolhermos (me incluo aqui)xingar mulheres de vagabunda nas horas de raiva reflete um pouco do preconceito que existe na sociedade. Por isso questionei a utilização por ti deste termo, pois não me parece (pelo que leio por aqui) que sejas como os tantos outros (e outras) que mencionei. Esclarecido? Bjs, Pri

 
@ janeiro 10, 2007 11:09 AM, Blogger Paloma disse...

Oi Andre,
Tentei postar ontem, mas não consegui. Na verdade, o que eu queria dizer é que a retirada do site inteiro do ar foi uma interpretação equivocada do advogado dela. Permita-me transcrever um trecho da notícia:

"O TJSP negou, nesta quinta-feira (04), a informação divulgada pelo advogado Rubens Decoussau Tilkian, representante de Daniella Cicarelli e Renato Malzoni Filho, de que o site de vídeos YouTube será retirado do ar no Brasil.

Por meio da assessoria de imprensa do TJSP, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, responsável pela liminar relacionada ao YouTube, negou que o bloqueio refere-se a todo o site; segundo ele, a filtragem está restrita somente ao vídeo filmado na Espanha. A decisão assinada por Zuliani na última terça-feira (02) oficializa a "promoção da colocação do filtro na solicitação de acesso ou na entrada da resposta no website americano, de forma a inviabilizar, por completo, o acesso, pelos brasileiros, ao filme do casal".

O advogado de defesa de Cicarelli e Malzoni não entende, no entanto, essa decisão como restrita ao vídeo. O representante do casal confirmou ao G1, em três ocasiões diferentes nesta quinta-feira (04), que o bloqueio refere-se a toda a página, e não somente ao clipe protagonizado por seus clientes.

Em entrevista antes de o TJSP negar a informação, Tilkian chegou a afirmar que "o YouTube pode sair do ar hoje, amanhã, a qualquer momento". Segundo ele, diversas empresas já teriam iniciado o cumprimento da determinação da Justiça para realizar esse bloqueio através de filtros. "

Desculpe a extensão do comentário, mas acho que é utilidade pública!!
Ah! E concordo com vc!!!

 
@ janeiro 10, 2007 11:32 AM, Anonymous Anônimo disse...

Acho que ela é vagabunda com V maiúsculo. E acho que é mais vagabunda ainda porque tenho certeza plena de que isso é puro marketing. Aliás, como tudo o que ela faz. Falem mal, mas falem de mim, certo?
Eu não visto a carapuça dela. A Vagabunda é ela, não eu...
E eu chamo mulher de vagabunda sim. Aliás, tenho visto tantas por aí que às vezes me envergonho de ser mulher.
Triste, viu?
Beijocas!!!

 
@ janeiro 10, 2007 12:17 PM, Blogger Feliz disse...

muito blablabla pra pouca ação. o que são 3 min de coito n'água?!

 
@ janeiro 10, 2007 3:38 PM, Anonymous Anônimo disse...

hmmm.. gostaria de ver o pedido de desculpas de outra pessoa... o seu pedido torna-se desnecessário.. apartir da ação cometida por tal figura supracitada, cujas ações foram demasiado ofensivas para com os (o quê? 5 milhões? de)internautas que ficaram 2 dias e meio sem acesso ao referido site...

gostei muito do título dado ao post
"Bem vindo (..) à censura"
e axei muito boas "teses" levantadas por ti..

muito bom mesmo...

 
@ janeiro 11, 2007 9:57 AM, Anonymous Anônimo disse...

Esperando você...como todos os dias, nós, malditas, fazemos. Beijos!

 
@ janeiro 11, 2007 4:10 PM, Anonymous Anônimo disse...

André, muito obrigada pela atenção.
Você deve ter percebido que a palavra que usou não foi a mais adequada na situação, já que tantos outros vêm usando a mesma palavra com outro sentido (aliás, o sentido original dela)...
é uma palavra perigosa para se usar.
Mas já entendi seu ponto de vista.

beijos!

 
@ janeiro 17, 2007 1:21 PM, Blogger Nerd Rabugento disse...

Hihihihihi.

 

Postar um comentário

<< Página Principal