quinta-feira, julho 19

LUTO

Não tenho muito o que falar por aqui... Tudo o que vocês podem ler a respeito está em qualquer mídia.

Só abri esta nota, porque hoje eu descobri qual era o motivo que eu não havia ainda lido a lista das vítimas do acidente com o vôo JJ 3054 da TAM.

Faltou coragem... mas resolvi ler, e encontrei um nome, ali. Eu já sentia algo estranho, desde o acidente... Há umas duas semanas ela não saía da minha cabeça... Ligo? Ligo depois... afinal ela está aí, viva... Cheguei a ver duas garotas muito parecidas na rua, em dias diferentes, e pensava de novo: ligo? Ligo depois... afinal ela está aí, viva...

Não está mais.

Nos conhecemos em setembo do ano passado. Foram poucos dias. Rápidos, mas intensos. Seu sorriso, sua alegria de viver, eram contagiantes. Havia um medo, sim... ela estava de licença, justamente naquela época... síndrome do pânico acontece com qualquer um, até com quem parece ser a pessoa mais fria do universo, como uma comissária de bordo. Coversamos muito sobre isso. Ela riu me contando dos treinamentos de sobrevivência, três dias com roupas encharcadas de água do mar e areia... mas isso era treinamento, uma ilusão de uma possível mas remota realidade.

Mas a nossa vez sempre chega. Não temos como fugir do nosso destino. E ela estava lá, neste vôo, que não quero aqui vomitar toda a minha revolta pela negligência que esses filhos da puta têm tido com o caos aéreo do Brasil...

Ela estava lá. Morreu. E eu nem consegui ver seu sorriso, por uma singela e última vez...


Mi: que você esteja em paz. Te adoro.




FUNCIONÁRIOS A BORDO DO VÔO JJ 3054:

- MIRELLE M. F. BETTIOL

18 Quimeras:

@ julho 19, 2007 2:15 PM, Blogger Takren disse...

Lasak, abraços. Renato Takahashi

 
@ julho 19, 2007 2:29 PM, Blogger DavioHoo disse...

Mano, nem sei o que dizer.
Apenas que sinto muito pelo que houve.
Eu tive um grande susto porque uma pessoa tem o nome parecido com o de uma amiga minha, mas felizmente foi apenas um engano.
Engano pra mim, mas reallidade pra outra pessoa.

se precisar conversar, tomar cerveja ou xingar em coro em frente ao palácio do Planalto, estou aqui

 
@ julho 19, 2007 3:13 PM, Anonymous Anônimo disse...

muito triste...

 
@ julho 19, 2007 3:58 PM, Blogger Unknown disse...

sinto mto...

 
@ julho 19, 2007 7:34 PM, Blogger Marcio Musciacchio disse...

meu velho,

como conversamos é foda, mas quando o Cara lá em cima convoca não tem jeito né?

Agora fica a saudade, as recordações e a certeza que um dia poderemos nos reencontrar numa nova dimensão.

Força, fé e um forte abraço brother!

 
@ julho 19, 2007 8:04 PM, Blogger Juliana Pimentel Pestana disse...

Oh, meu amigo. Que momento triste para todos nós. Felizmente não conhecia nenhuma vítima desse acidente, mas confesso que tremi ao ler a lista com os nomes. Eu só pensava "imagina quem abre essa lista e encontra um amigo?".
...

Paz para ela. Paz pro seu coração e de todos aqueles que sofrem com o coração revoltado.

Bjs meus.

 
@ julho 19, 2007 8:04 PM, Blogger Juliana Pimentel Pestana disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
@ julho 19, 2007 9:45 PM, Blogger Lex disse...

Muito além do caos aéreo André...
Estou revoltado com a negligência, mensalões, cuecões e outras patifarias.
Sinto muito por sua amiga.

 
@ julho 19, 2007 11:22 PM, Anonymous Anônimo disse...

Postado mais cedo, por este imbecil que vos escreve, no blogue da soninha. Mas cabe aqui também, se o amigo André me permitir a petulância:

"A dor tamanha,
Que entre tantas,
Aqui veio apertar.

Na cidade cinza,
No cêu em luto,
Pelas almas que iriam passar.

São Paulo/SP 23:15 19/07/2007.

Morreram bravos,
Morreram nobres,
Morreram porque era a hora,
De partir.

Culpei a Deus,
Culpei Ateus,
Culpei a mim,
Culpei a ti,
E ninguém vi voltar.

Assim...

Aguei as flores,
de verdes folhas,
e violetas as vi florar.

Chorei as dores,
de amores, dores,
e a vida vi passar.

Sorri na dor,
aguda a dor,
e impávido, a vi passar.

Sorri ao amor,
de claro qual sol,
E a felicidade vi chegar.

Como a chuva que traz o arco-íris, de ouro e lírios que se abriu para espantar.

A dor tamanha,
Que entre tantas,
Aqui veio apertar."

 
@ julho 19, 2007 11:33 PM, Anonymous Anônimo disse...

Cara, que sensação estranha, né?

Sinto muito.

E é triste sim, mas pensando com calma, houve algo positivo aí.
E bora tomar umas cervejas que eu já pensei numa piada sobre a sua situação. Opa, duas.

Ah, e não entre nesse coro burro de "caos aéreo", que é o uso político de uma tragédia. As coisas não tem relação clara. Não entre nessa coisa fácil de apontar o dedo antes de saber o que aconteceu realmente.

 
@ julho 20, 2007 4:12 AM, Anonymous Anônimo disse...

Porra, não sei nem por onde começar.
Ficarei com a revolta que tu sente, pois a negligência apresentada é de deixar qualquer um com vontade de fazer justiça com as próprias mãos, mesmo aqueles que não sofrem diretamente com o acidente.

Triste, triste, muito triste.
Espero que você consiga forças para sair dessa.

Forte Abraço.

 
@ julho 20, 2007 10:55 AM, Blogger A czarina das quinquilharias disse...

:(

 
@ julho 20, 2007 2:53 PM, Blogger Unknown disse...

André
Meus pêsames cara, é muito triste perder alguém que a gente gosta, já perdi muitos amigos e sei o que é isso.
Mas, façamos a caça as bruxas sim, mesmo na dor, aliás, é no efeito dela que damos o nosso máximo na maioria das vezes.
Não foi culpa do Caos aéreo ? Uma pinóia que não foi, pois se o aeroporto tivesse estrutura como mandam as normas internacionais ele teria uma longa area de escape que aos poucos acomodaria o avião.
Quantos milhões ou bilhões esses canalhas já não roubaram e que poderiam ser investido nisso e em outros problemas que temos ?
Ultimamente eu estou convencido que nosso país não tem mais jeito, a única solução que temos é pegar em armas e começar a eliminar um por um que for acusado de corrupção, até que a raça seja extinta.
A china tem grandes problemas, mas os admirei ao ler a notícia semana passada da execução de um ministro acusado de corrupção.
PENA DE MORTE A CORRUPTOS JÁ !
Se eles não morrerem quem morre somos nós ! De avião, de assalto, de sequestro, na fila do hospital, de acidente de carro em estrada mal conservada e por ai vai...

 
@ julho 20, 2007 7:28 PM, Anonymous Anônimo disse...

tubarão, sabe comecei a escrever uma resposta, mas não é hora nem lugar para isso.
E também vc escreveu tanta asneira que eu nem saberia por onde começar.

 
@ julho 21, 2007 12:54 AM, Blogger Bruno Assis disse...

Paz para quem fica meu amigo :(

 
@ julho 21, 2007 11:06 PM, Anonymous Anônimo disse...

MOSTRA UMA FOTO DOS PEITINHOS DELA PRA GENTE CHORAR JUNTO

 
@ julho 22, 2007 1:27 PM, Blogger André Lasak disse...

Serve mostrar uma da sua mãe de quatro, heim, necrófilo?

 
@ julho 22, 2007 2:18 PM, Blogger Takren disse...

E da próxima vez seja homem e não faça um comentário anônimo, necrófilo.

Isso que vc escrevou não é engraçado de forma alguma.

 

Postar um comentário

<< Página Principal