terça-feira, setembro 22

Vota Queu Conto #2

Está de volta esta seção do Quimera Ufana.

Instruções:
• Eu escolho uma edição antiga do Inícios para Livros e republico;
• Vocês escolhem o início mais legal e escrevem seu número nos Comentários;
• Na semana seguinte, eu publico um conto utilizando o número mais votado como início.



Inícios para Livros - 26ª Edição (Publicado em 18/07/2006)
Especial Maníaco-Depressivos

#1

Iniciava mais um detestável sábado de sol, e um irritante sabiá cantarolava até ser atingido em cheio por meu rifle com mira telescópica.

#2
Morrer: talvez matar, de tanto lamuriar ou entorpecer.

#3
A dor do sentimento era tanta que nem de sentimento mais me lembrava e nem mais sabia do que lamentava, apenas me arrastava pelo chão como poeira, um ácaro de infelicidade pisado pelos pés de Margarida, Lurdinha, Benedita, Joaquina, Ermengarda e Landinalva, vagabundas!, gritava em meu delírio constante, meu mais visceral desapontamento, de forma que até minhas amídalas exalavam ausência, minha cólera em dobro espumava, e minha eterna e única obsessão em escrever longas frases que pareciam parágrafos voltava à tona.

#4
Ainda é pouco menos de um bem vazio copo de conhaque, um cinzeiro sujo e uma cadeira sem corpo presente.

#5
Feliz é efêmero, é resquício de algo triste que se esqueceu de chorar.

#6
Mamãe deveria ter me ouvido...

#7
Da esperança nada se cobra, da dor nada se esquece, da felicidade nada se lembra, da tristeza nada se esmorece.

#8
Debalde...

#9
Inúteis quereres de outrora deixados ao relento, ou simplesmente emborcados por reles mãos amarfanhadas e toscas.

#10
Nunca mais.


Não se esqueçam de votar nos comentários qual é seu número escolhido, ok?
Quarta-feira que vem eu publicarei um conto com o início vencedor.
Divirtam-se!

.

Marcadores:

13 Quimeras:

@ setembro 22, 2009 6:46 PM, Anonymous Vanessa disse...

A 4, para não me esquecer dos dias boêmios e tristonhos.

 
@ setembro 22, 2009 6:47 PM, Anonymous Tiburcio disse...

Com certeza a #6 é a mais sugestiva.

 
@ setembro 22, 2009 7:28 PM, Blogger Karan Novas disse...

Vai de #6... genericamente interessante.

 
@ setembro 22, 2009 10:01 PM, Blogger Rosbso disse...

A #1 só pelo negativismo..

 
@ setembro 23, 2009 10:17 AM, Blogger Vitor disse...

2, e faça uma história policial =P

 
@ setembro 23, 2009 11:00 AM, Blogger Alexandre disse...

Com certeza 6. Me despertou um interesse singular!!!

abçs e volto para ver o conto!!!

www.espectrodeventos.blogspot.com

 
@ setembro 23, 2009 4:45 PM, Blogger Andrei Vinicius Morais disse...

A 6 eu fiquei curioso ahsuhauhs...

 
@ setembro 23, 2009 5:57 PM, Blogger KGeo disse...

#1
eu digo que esse tem um tôm meio sinistro

 
@ setembro 24, 2009 11:49 AM, Blogger Cristiano Contreiras disse...

Seu universo bloguistico sempre interessante! abraço

 
@ setembro 24, 2009 1:25 PM, Blogger Cristiano Contreiras disse...

Andre, o Bonequinho de Luxo virou site tem mais de 2 anos, por isso o blog saiu do ar, não sabia?

www.bonequinhodeluxo.com

abraço e aparece sempre no Apimentario!

 
@ setembro 26, 2009 9:45 AM, Blogger Takren disse...

A 6, mas aproveitando a 4 no contexto!
hahha

 
@ setembro 26, 2009 8:00 PM, Blogger Fabio Ciccone disse...

UM!

 
@ setembro 29, 2009 10:37 AM, Blogger André Lasak disse...

*****LIGAÇÕES ENCERRADAS*****

Ganhou, por 5 votos, o início #6, seguido de #1 (3 votos) e #4 e #2 (1 voto).

Amanhã (30/09) eu publico o texto.

ABRAÇÃO!

 

Postar um comentário

<< Página Principal