quinta-feira, outubro 19

Personagens para Livros - 9ª Pessoa

Personagem 9: Damião

Pequena Biografia Ambientacional:

Damião destemido, distraído, dopado, duro
Caiu, cedeu, cirrou, cortou, curou.
Padeceu, pereceu, pirou: portou-se puro
Anteveu, escutou, iniciou, ouviu, uivou.

Damião desgraçado, dito dotado, duvidou.
Saiu sério, sísmico: sorveu, suou.
Radiano retângulo, riu: roeu ruborizado.
Vazio, verme vítreo, volumoso, vulgarizado.

Damião destinado, difícil dogma dualizou.
Barbado, bêbado, bíblico, bobo, bucólico.
Faliu, feriu, firmou, formou, fuzilou.
Jazeu jeitoso, jirau jocoso, jurídico.

Damião desmembrado, divergente, dominado, dúplice.
Tateou. Tentou, tímido, tornar-se tudo.
Lamentou. Letárgico, libou. Loquaz, ludíbrice,
Marcou, mereceu, mirrou: morreu mudo.


Pessoas anteriores: Ícaro; Panacéia; Blub; ?????; María de las Dolores; Plink; Heptúnio; Amanda



Esta poesia foi desenvolvida por mim em 24/05/1994, à 01h27 da madrugada, à meia luz, e ancorado por um surrado mini-dicionário Aurélio de cabeceira. Quando terminei de escrever esta loucura, me impressionei com o antepenúltimo e último versos. O meu "desafio" da madrugada era repetir apenas a letra "d", e não as outras consoantes. Quando vi que as letras "t" e "m" vieram na minha cabeça apenas no final, e nessa ordem, comecei a rir sozinho. Início. Meio. Fim. Quando criamos algo, parece que, por mágica, o inconsciente já sabe como terminará a criatura, e te prepara pequenas surpresas para o final. Te amo, cérebro.

12 Quimeras:

@ outubro 19, 2006 9:33 PM, Blogger Takren disse...

Cérebro é muito bom, o problema é quando ele resolve pensar...

 
@ outubro 20, 2006 12:16 AM, Blogger Bela Lachter disse...

Ainda tô ofegante!!!
Adorei o rítimo!!!!
Vc, como sempre, me surpreende!
beijos compostelanos

 
@ outubro 20, 2006 10:53 AM, Blogger Fastolf disse...

Pobre Damião!!!
Eu e o cérebro andamos brigados. Sujeitinho birrento, vou te falar...
hahahaa
muito bom!
Abraço

 
@ outubro 20, 2006 11:03 AM, Blogger Sarah disse...

o.Ô caramba. hehehe parabéns cerebro :P

x]~


;*

 
@ outubro 20, 2006 4:20 PM, Blogger clica no play disse...

MUITO BOM . (PONTO FINAL)
:)
rui effe

 
@ outubro 20, 2006 8:24 PM, Blogger mel disse...

Eu TIVE que ler alto. TIVE.
Muito bom, adoro esses jogos de letras, aliterações, palavras, conceitos, negocinhos...

=)

 
@ outubro 20, 2006 8:40 PM, Anonymous Anônimo disse...

Adorei!!!

Gosto de aliteração, quando elas fazem sentido, claro. rs

(Depois de tempos lendo, só agora resolvi comentar - ótimo!)

=*

 
@ outubro 22, 2006 3:51 AM, Anonymous Anônimo disse...

Me senti quase mãe em ler esse post. Sabe aquele orgulho que dá qdo a gente vê a pessoa fazendo uma coisa muito boa?!
Pois é...

saudades dos nossos papos meu amigo.

bjos meus.
sorrisos em breve.

 
@ outubro 22, 2006 5:43 PM, Anonymous Anônimo disse...

Cara, amei teu blog!
Muito bom mesmo!
Parabéns!!!
* Vou te linkar...

 
@ outubro 22, 2006 6:55 PM, Anonymous Anônimo disse...

me empresta seu cérebro? por 5 dias, ofereço 2 pilhas usadas e uma paçoca doce.

 
@ outubro 22, 2006 6:57 PM, Blogger Letícia Lopes disse...

Juro que não foi querendo imitar o último comentário, mas:

Amei teu blog!
Vou te linkar...

=)

O meu foi reaberto agr...
não tem muita coisa...
então não repara se por acaso passar por lá!

;*

 
@ outubro 22, 2006 9:57 PM, Blogger Luana disse...

Heheheheh

Essa declaração de amor [-próprio?] foi ótima, ídolo!!

Beijinhos...
:)

 

Postar um comentário

<< Página Principal