quarta-feira, janeiro 3

Setecentos Quilômetros: a Vontade e o Cabideiro - CAP. 07

Capítulos anteriores: 01; 02; 03; 04; 05; 06


O Louco
Tudo parece estar tranqüilo, até a segunda curva da estrada.


CAPÍTULO 07


Um homem, agachado numa moita com cara de assustado, olha para Heptúnio e começa a gritar:

- QUEM SÃO VOCÊS? QUERUBINS OU SERAFINS?
- Sou Heptúnio, o filho do ferreiro...
- E OS OUTROS SEIS?
- Apenas eu estou aqui...
- MENTE COMO UM LOUCO! VOCÊS SÃO QUERUBINS OU SERAFINS?
- Sou apenas um andarilho em missão.
- MISSÃO? SIGNIFICA QUE ATENDERAM O MEU CHAMADO? GRITE! GRITE, POIS ASSIM ELES NÃO TE ESCUTARÃO!
- Eles quem?
- OS ELES! OS GIGANTES! OS INOMINADOS! EVOQUEI OS VOCÊS PARA ME AJUDAREM CONTRA ESTA AMEAÇA! E ME MANDAM UM VOCÊ FILHO DE FERREIRO QUE ANDA COM UM ARTEFATO DE MADEIRA NA MÃO, E MAIS SEIS VOCÊS SURDO-MUDOS? ESTOU PERDIDO!
- Gigantes não existem. São frutos da sua imaginação...
- IMAGINAÇÃO? ELA ESTAVA COM VOCÊ? AQUELA VAGABUNDA TRAIDORA! DISSE QUE IRIA VISITAR A MÃE EM MAR DE PRATA, E TEVE FILHOS COM VOCÊ? VOCÊ É PAI DOS ELES? DOS GIGANTES? DOS INOMINADOS?
- Eu não tenho tempo para conversar com loucos... Vou-me embora! Adeus!
- NÃO FUJA, COVARDE! OS ELES ESTÃO CHEGANDO! MATARÃO TODOS NÓS! VENHA! ESCONDA-SE AQUI!

O sujeito pega Heptúnio com força, e o lança atrás de uma moita. Ao cair, bate a cabeça numa pedra pontuda, e desmaia. Acorda atordoado, e se vê ao lado de uma fogueira. Já é noite. O louco, nu, está agitando uma espada contra as labaredas enquanto grita impropérios, e certamente acha que elas são inimigos. Muito fraco, desmaia novamente. Acorda já com o sol quase a pino, e percebe que está sendo carregado.

- Ponha-me no chão!
- Mas que voz máscula, Teresa! Achei que fosse mais feminina!
- Está louco? Sou um homem!
- Eu sabia que raptar qualquer uma no lugar de Helena me traria problemas... Vá ao chão, Teresa! Percebi que era pesada demais para uma mulher!
- Onde estou? Para onde estava me levando?
- Para Tróia, oras! Mas tive que desviar o caminho por três dias, fugindo dos gigantes de Quixote...
- Três dias? Tirou-me de minha rota por três dias?
- Aquele rio de terra batida vocês chamam de rota? Prefiro andar pela grama, para não ser levado pela corrente...
- Aonde estão minhas coisas? Ficaram para trás? De que direção veio, desgraçado! Arruinou minha missão!
- Eu? Você não era nem Helena, nem Teresa... A minha missão é que fracassou! Preciso me encontrar com Dante, antes que me mandem ao inferno... há uma passagem secreta para o purgatório, no terceiro círculo, mas apenas ele é quem sabe o caminho...
- Suma da minha frente! Não posso acreditar no que fez!

Ao dizer isso, o louco desaparece como mágica, e uma forte ventania quase o joga ao chão. Não compreende o que está acontecendo, mas sabe quem está para chegar:

- Que bons ventos o trazem aqui, Heptúnio?
- Tudo, o filho do errante Vento... Zaratustra tinha razão...
- E quem não a tem, a não ser os loucos?
- Quase perco a minha, velho amigo.
- Deixaste levar por Desordem?
- Este era o nome dele? Me carregou desmaiado por três dias... perdi minhas coisas e minha rota. Não sei nem mais por onde começar... - senta-se desanimado numa pedra, totalmente confuso e cansado.
- Preguiça! Este é um dos males que os loucos podem transmitir... Cuidado, Heptúnio! Não se deixe levar!
- E o que farei? Nem sei ao menos aonde estou...
- Perceba que foi trazido à direção certa... olhe! Lá, ao horizonte! Veja a sua porta!
- Desordem era louco, mas ao desviar seu caminho me trouxe na direção correta! Não acredito!
- Isso mesmo! Não tenha tanta raiva de quem te incomoda... a paciência é a virtude dos sábios. E tudo é passível de aprendizado.
- Mas minhas coisas ficaram para trás... não posso abandoná-las, mas também não posso regressar sem correr riscos... Zaratustra me alertara sobre isso...
- Agora é você quem decidirá, velho amigo andarilho... e que seja sábia a sua escolha.




CONTINUAÇÃO 01
Heptúnio retorna para pegar o cabideiro e o embornal, mesmo alertado pelo velho eremita dos riscos que a estrada poderá oferecer, mesmo que seja de extrema necessidade e que valha realmente a pena, mesmo atrasando e até correndo perigos que comprometam a sua missão.

CONTINUAÇÃO 02
Heptúnio segue em frente, deixando para trás o cabideiro e o embornal, mesmo sabendo que, ainda no meio do caminho, não terá aonde pousar suas roupas, sofrendo dia após dia com o cansaço do trajeto, sem ter como recuperar suas forças, atrasando e até correndo perigos que comprometam a sua missão.


AGORA É A SUA VEZ!
Escolha entre a continuação 01 e 02, e aguarde: na próxima quarta-feira, mais surpresas em Setecentos Quilômetros: a Vontade e o Cabideiro - Capítulo 08!

Marcadores:

16 Quimeras:

@ janeiro 03, 2007 12:00 AM, Blogger André Lasak disse...

Carta 0 - O LOUCO

Palavra Chave: CAOS/LUZ

Indica o caos, a desorientação, as idéias confusas. Perturbações psicológicas. Mente repleta de idéias, porém dificuldade em estabelecer uma conexão com a objetividade. Mente criativa e ilimitada. Curiosidade, originalidade e criatividade. Comportamento incoerente e superficialidade. Indica a necessidade de organização e planejamento. Profusão e confusão de sentimentos. Potencial para o desenvolvimento de qualquer sentimento, inclusive amor.

Significados Positivos: Ligação com o Divino. Pureza e inocência. Novidades. Novos caminhos. Novo ciclo. Aventura. Desprendimento. Desapego. Criatividade. Originalidade. Intuição.

Significados Negativos: Caos. Desordem. Confusão. Dispersão. Desorientação. Incoerência. Imprudência. Irresponsabilidade. Imaturidade. Preguiça. Falta de concentração. Vícios (álcool, drogas).

 
@ janeiro 03, 2007 12:48 AM, Blogger Juliana Pimentel Pestana disse...

"Não tenha tanta raiva de quem te incomoda... a paciência é a virtude dos sábios. E tudo é passível de aprendizado."

Adorei!!

Mas esse tá bem difícil de escolher, hein?!

Mas... como eu gosto dos desafios ficarei com a opção 1! ;-)

Bjo grande.

 
@ janeiro 03, 2007 9:50 AM, Blogger A czarina das quinquilharias disse...

me vê um numero um, per favore.
(gostei demais do louco :), me diverti a valer)

 
@ janeiro 03, 2007 11:41 AM, Blogger Takren disse...

Uótemo louco!

Agora, a próxima escolha parece muito dificil... Nossa.
Zaratustra disse "E não volte por este caminho, a não ser que seja de extrema necessidade. Corra riscos apenas se valerem realmente a pena."

Mas acho que ele iria atrás do cabideiro, um presente de Zaratustra, que parece ter algo importante a revelar. Será?

VOTO 01.

E que Deus tenha misericórida de nós.

 
@ janeiro 03, 2007 11:46 AM, Anonymous Anônimo disse...

Se é pra correr riscos que comprometem a missão de qualquer jeito, que seja com as roupas descansadas.

Voto 01

Aliás, muito bem escrito esse capítulo. E muito bom personagem.

O eu gostei deveras :D

 
@ janeiro 03, 2007 12:13 PM, Blogger Segunda Pele disse...

Feliz 2007!!! Faz tempo que não passo aqui! Fiquei uns dias de férias da net! haha

Muito amor, muita luz,e muita quimera! afinal, faz bem!

 
@ janeiro 03, 2007 2:20 PM, Blogger K. disse...

você foi convidado para um jogo de blog. vá lá no plastic. você ainda receberá um e-mail confirmando tal informação.

 
@ janeiro 03, 2007 3:52 PM, Anonymous Anônimo disse...

Olá estou passando pra desejar Feliz 2007 e te convidar pra visitar meu blog, beijinhos no coração!

 
@ janeiro 03, 2007 6:50 PM, Blogger Mauricio disse...

Grande André!!!!

Um ano genial com muita criatividade e paz.

Um grande abraço

 
@ janeiro 03, 2007 10:08 PM, Blogger Juliana Marchioretto disse...

ansiosa como só eu sei ser... continuação 2!

beijo

 
@ janeiro 04, 2007 12:37 AM, Blogger A Caravana do General Cluster disse...

Haha, fala broder! Tou aqui mas não tou, só ouvindo CDs e tocando violão. Logo mais vou ver o mar, e como disse no post volto só na 2a quinzena, lá pelo dia 20...abração e um GRANDE 2007!

 
@ janeiro 04, 2007 6:59 PM, Blogger Letícia Lopes disse...

Em 2006 eu escolheria a continuação 1.
Em 2007 eu escolho a continuação 2.




Mentira! É a 1ª mesmo! Cmg são 2 passos pra frente e 1 pra trás! (Opa! Segredo! Resolução de ano novo: desapego. :D)




Ótimo texto! E um ótimo 2007!

 
@ janeiro 07, 2007 1:42 AM, Anonymous Anônimo disse...

Olá meu amiguinho!
Escolho a 2!
té +...!

 
@ janeiro 07, 2007 11:48 PM, Anonymous Anônimo disse...

olá muito boa essa história...

palavras bem escolhidas e saboreadas a cada linha...

muito bom mesmo

 
@ janeiro 08, 2007 10:51 PM, Anonymous Anônimo disse...

A história fica cada vez mais interessante e o caminho mais complicado para Heptúnio.
voto 2.
Até quarta!

 
@ janeiro 11, 2007 10:42 AM, Blogger André Lasak disse...

*** LIGAÇÕES ENCERRADAS! ***

CONTINUAÇÃO 01: 5 VOTOS
CONTINUAÇÃO 02: 3 VOTOS

OBRIGADO AOS PARTICIPANTES!

PRÓXIMA QUARTA, NÃO PERCA
SETECENTOS QUILÔMETROS: A VONTADE E O CABIDEIRO - CAPÍTULO 8

 

Postar um comentário

<< Página Principal